Escrever sonhos é percorrer o mundo!

Em miúda, sempre fui uma criança peculiar.

Desde cedo, me lembro de ficar num canto do recreio na escola a ler histórias passadas em terras distantes enquanto outros miúdos brincavam, e nas aulas de sonhar acordada com os locais descritos naquelas folhas de papel: a fortaleza onde tinha sido aprisionado o Conde de Monte Cristo, o mítico vale de Shangri-la onde o Tio Patinhas teria procurado a felicidade nos Himalaias, ou as paisagens de Moçambique que foram palco da Terra Sonâmbula.

Claro, que tudo isto terminava invariavelmente com repreensões dos professores e recados para casa, para desgosto dos meus pais que já temiam pelo meu futuro académico e não sabiam o que fazer com uma “Ana Rita, sempre no mundo da lua”.

Os anos passaram, e tive de encontrar uma forma de domar a minha imaginação… comecei a colocá-la em folhas de papel, que rapidamente se multiplicaram, mas que ficavam timidamente acumuladas numa gaveta. Até ao dia, em que uma delas voou: apoiada por uma amiga, aceitei um desafio de escrita da empresa Navigator que achou que por bem incentivar-me a fazê-lo mais vezes, através da oferta de uma viagem.

E assim, encontro-me no ponto onde estou agora, sentada no aeroporto no dia do meu aniversário, a fazer aquilo que me dá prazer: escrever e sonhar acordada com as terras distantes que irei conhecer em breve. É que hoje sou eu que voo, e irei entrar no cenário da história de uma das minhas autoras favoritas: a Floresta dos Pigmeus de Isabel Allende.

O Quénia aguarda por mim. Afinal… é um ótimo dia para passar sonhos do papel à realidade.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s