Um mundo onde tudo é possível

“Já reparaste que, na maior parte das vezes, as pessoas mais ricas, ou com mais sucesso são as mais infelizes?”, pergunto ao meu companheiro de hostel Jordan.

“Bem, creio que isso acontece porque essas pessoas se agarram à carreira, redes sociais, ou dinheiro em vez de investirem nelas próprias. Assim, na maior parte das vezes não têm confiança para seguir os sonhos delas, ou lutar pela própria felicidade”, responde-me ele.

O silêncio instala-se na sala, enquanto digiro estas afirmações. A verdade pode ser pesada, por vezes. Jordan, aproveita o meu sossego para rematar: “Já viste o filme The Matrix recentemente? Vê a citação final!”.

Curiosa, faço uma busca rápida na internet e encontro a frase que o personagem principal profere depois de ter iniciado uma autêntica revolução e ter tomado as rédeas da sua própria vida: “Um mundo onde tudo é possível.”

Tinha conhecido o Jordan há um par de horas e esta foi das conversas mais verdadeiras que tive até hoje. Separámo-nos dois dias depois, mas levei comigo as lições que me ensinou. Será que este encontro foi uma obra do destino? Acho que nunca saberei. Mas enquanto deslizo pelas águas do Grande Canal em Veneza realizando assim, um dos meus sonhos de criança, tenho a certeza de que vivo num mundo onde tudo é possível.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s